La Ferme Saint Siméon inspira seus hóspedes há séculos



Ambientes artísticos inspiram emoções e enriquecem qualquer experiência. A história da arte vai de encontro com a charmosa Honfleur, pequena cidade portuária no noroeste da França. Realçada por uma fascinante luz natural, a paisagem inspirou grandes mestres da pintura, como Claude Monet.



Construído no século XVII, La Ferme Saint Siméon hospedou diversos artistas, e preserva ainda hoje os belos jardins que encantaram pintores, além da vista panorâmica para o estuário do Rio Sena.



O bucólico refúgio, que também atraiu o poeta francês Charles Baudelaire, continua sendo muito procurado por pessoas de todas as partes do mundo, que buscam inspiração na história da arte.



Honfleur é uma cidade linda, que escapou dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Trata-se de um porto muito antigo, do século XVI, com suas ruas e igrejas praticamente inalteradas. Fica a apenas duas horas de Paris e perto de Londres e Bruxelas, que fortalecem o turismo da região.



O hotel tem uma história especial do século XIX, época em que muitos pintores impressionistas trabalharam e se hospedaram nas residências locais, criando a chamada Escola de Saint Siméon.

As duas construções históricas do hotel são La Ferme, onde fica o bar o restaurante, e Pavillon, que fica ao lado. A outra, Le Pressoir, tem o estilo de uma antiga editora. A propriedade também possui uma construção do século XVII, com telhado vindo da Normandia, e que abriga um pequeno ateliê.



As construções são as mesmas de séculos atrás. Foi necessário realizar uma reforma nas telhas das casas, respeitando as cores originais e o estilo das paredes. O hotel possui somente 35 quartos, mas oferece um serviço particular e exclusivo, com suítes amplas e lounges de frente para a água.



Os jardins foram reformados em 2002, e preservam a mesma estética da época de Monet, inclusive com o mesmo tipo de macieiras. A vista das árvores e do mar em volta é muito linda e inspiradora.



Os hóspedes de La Ferme Saint Siméon encontram paz e tranquilidade. É por isso que muitos parisienses frequentam o lugar nos finais de semana, mas também pelos motivos cuturais.



Um estúdio de pintura está a disposição dos visitantes que queiram exercitar sua criatividade, aproveitando as belas paisagens da região. O hotel também organiza visitas guiadas ao museu.